sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Quem somos

**MISSÃO REGNUM MARIAE - TRADIÇÃO CATÓLICA EM ARIQUEMES-RO* 

NOSSO BRASÃO

A Missão Regnum Mariae adota uma posição tradicionalista em relação ao Concílio Vaticano II. Reconhecemos os equívocos do Vaticano II e da nova missa; entendemos o estado de necessidade que fundamenta a Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) e a Resistência Católica; e valorizamos o trabalho do Instituto Bom Pastor (IBP), que, apesar de suas críticas ao estado de necessidade, reconhece e questiona os erros pós-conciliares.

Afirmamos que não há pecado em se abster da nova missa por motivos justificados. No entanto, quanto à participação nos Sacramentos no Rito novo, acreditamos que a apostasia não afeta quem os recebe com reta intenção. Uma vivência da nova liturgia, pautada no respeito pela oração, coerência entre fé e vida, e apostolado, e que assume a "continuidade" com o pré-conciliar [desconsiderando a crítica tradicionalista], é válida.

Os Sacramentos, mesmo no Rito novo e com suas limitações, são caminhos de santificação quando vividos sob uma perspectiva tradicional, como, por exemplo, entender e viver a missa como sacrifício. Em outras palavras, quando o Concílio Vaticano II é recebido com as partes tradicionais ou interpretado ingenuamente "à luz da Tradição", pelo senso sobrenatural da Fé em um ambiente orientado para a ortodoxia, não prejudica a Fé dos batizados.

Isso reflete a indefectibilidade real da Igreja: em um contexto de fé robusto, ambiguidades ou novidades injustificadas, que não contrariam frontalmente o Credo e os mandamentos, não representam obstáculos à fé. Tais aspectos serão, em princípio, interpretados de maneira católica, como evidenciado nas primeiras impressões de tradicionalistas como D. Castro Mayer, Dietrich Von Hildebrand e Gustavo Corção. A expressão "lido ingenuamente à luz da Tradição" implica uma leitura sem prévias armaduras teológicas, de forma receptiva e confiante.

Nosso apostolado se manifesta em palestras, encontros de formação, encontros de espiritualidade (como a Cruzada do Rosário e a Tarde da Imaculada), Escola catequética — Escola catequética São Pio X e através do nosso site. O método do Regnum Mariae é apologético, baseado na exposição da doutrina católica através do catecismo, dos ensinamentos dos Padres e Doutores da Igreja, com ênfase em São Tomás de Aquino, e das encíclicas papais. Este método tem se mostrado eficaz, especialmente entre os jovens, surpresos com a argumentação sólida em contraste com abordagens mais sentimentais da fé frequentemente encontradas em ambientes católicos no Brasil.


                                            MISSÃO
Temos como finalidade expandir o Reino de Maria, em preparação para a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, como escreveu São Luis Maria Montfort, quando "o conhecimento e o Reino de Jesus Cristo tomarem o mundo, será como uma consequência necessária do conhecimento e do Reino da Santíssima Virgem Maria. Ela O deu ao mundo a primeira vez, e também, da Segunda, o fará resplandecer."(Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem,13)

                       ESPIRITUALIDADE            
Temos como espiritualidade 4 pés que nos sustentam (assim como uma mesa é sustentada por 4 pés)  Devoção especial ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (CLIQUE E ACESSE), ao Divino Espírito Santo (CLIQUE E ACESSE),  À EUCARISTIA (muita adoração ao santíssimo) --- CLIQUE E ACESSE- e   a vivência  e propagação da consagração total a Virgem Maria segundo método de São Luis de Montfort (escravidão de amor) CLIQUE AQUI PARA ESTUDAR E SABER COMO SE CONSAGRAR O nome Regnum Mariae- reino de Maria vem do livro de S. Luis onde ele diz que quando muitas almas fizerem a consagração a Virgem Maria virá o reino dela, o Regnum Mariae. 

Segundo São Luis Maria G. de Montfort no seu livro tratado da verdadeira devoção a Santíssima virgem no número 217, o reino de Maria chegará quando inúmeras almas se consagrarem a Maria (consagração-escravidão de amor). 


Temos por inspiração Mons. Marcel Lefebvre. 
Leiam o artigo que fundamenta nossa posição sobre o estado de necessidade na Igreja atual:  
Breve Catecismo do estado de necessidade - Professor George May, adaptado pela FSSPX

Com o auxílio de Nossa Senhora do Rosário, esperamos de Deus a graça da perseverança até o fim.
Quem quiser se juntar à nós em defesa da Fé Católica, é só deixar um recado na parte de comentário.
Salve Maria!
Que venha o Reino de Maria!


   

Sem comentários:

Enviar um comentário